Origami

Yo Minna-san, Me Desculpe pela demora, é que como comecei aulas de violão semana passada, eu estou muito atarefado, pois segunda-feira e terça-feira, não tenho tempo livre para postar por causa das aulas.

Mas Vamos Lá:
O Que é Origami?

Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1868), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (retangular, circular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil grous de origami (Tsuru, "grou") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Click Em Continuar Lendo Para Ver Mais!
Como Ficou Conhecido? e Como Ganhou Instruções? 

Conforme se foram desenvolvendo métodos mais simples de criar papel, o papel foi tornando-se menos caro, e o Origami, cada vez mais uma arte popular. Ainda assim as pessoas menos abastadas se esforçavam em não desperdiçar; guardavam sempre todas as pequenas réstias de papel, e usavam-nas nos seus modelos de origami.
Durante séculos não existiram instruções para criar os modelos origami, pois eram transmitidas verbalmente de geração em geração. Esta forma de arte viria a tornar-se parte da herança cultural dos japoneses. Em 1797 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado da India. O Origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819 intitulada "Um mágico transforma folhas em pássaros", que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.
Em 1845 foi publicado outro livro (Kan no mado) que incluía uma coleção de aproximadamente 150 modelos Origami. Este livro introduzia o modelo do sapo, muito conhecido hoje em dia. Com esta publicação, o Origami espalha-se como atividade recreativa no Japão.
Não seriam apenas os Japoneses a dobrar o papel, mas também os Mouros, no Norte de África, que trouxeram a dobragem do papel para Espanha na sequência da invasão árabe no século VIII. Os mouros usavam a dobragem de papel para criar figuras geométricas, uma vez que a religião proibia-os de criar formas animais. Da Espanha espalhar-se-ia para a América do Sul. Com as rotas comerciais terrestres, o Origami entra na Europa e, mais tarde, nos Estados Unidos.

Exemplo de Como Se Faz:


Um Morcego, Exemplo simples.


Eu sabia fazer um sapinho, um gato, um cachorro, balão, e alguns peixes.
Agora só sei fazer um Aviãozinho eheheheheh, Um Barco ehehehehehe, Um Bico De Pato, Uma Casa, Uma Galinha, e mais nada rsrsrsrsrs.
Bom Minna-san, Por Hoje é Só!
  




Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

5 Comentários

Comentários
30 de outubro de 2013 12:10 delete

Origamiiiiiiiiiii HUHAUHAUHA,adoro fazeer é muito legal,é bom para relaxar,eu aprendia nas minhas aulas de japonês mas isso já faz um tempo,eu tinha aqueles livrinhos também uahuahuah,mas eu não fazia origami igual esses o da imagem,fazer o origami da segunda imagem deve ser muito difícil. Você faz aula de violão? :OO deve ser muito legal!Já pensei em fazer mas não estou tendo tempo,eu estou querendo voltar no japonês,faço inglês e kung fu então néh uuahauh
Muito legal o post!

Byee!

Reply
avatar
30 de outubro de 2013 16:57 delete

Aula de violão é muito bom, essa é a segunda semana que eu comecei.
eu estava pensando também em fazer curso de inglês, mas estou pensando eu fazer informatica.
pois não quero amontoar muitas responsabilidades sou meio preguiçoso rsrsrsrs.
Legal sempre quis aprender japonês, mas como não tenho tempo livre o suficiente e, minha cidade não deve ter curso de japones, então mim resta ficar na vontade rsrsrsrs

Reply
avatar
30 de outubro de 2013 19:17 delete

kkk também sou um pouco preguiçosa,somos dois uahuahauh,por causa da preguiça que eu estou pensando umas 10 mil vezes se eu vou mesmo voltar ao japonês porque,o inglês já está me comendo viva kkk .Eu faço inglês porque eu acho que pro meu futuro pode ser útil,kung fu pra não ficar sedentário,e não ficar muito sentado e faz bem pra saúde então néh, e japonês eu fazia quando eu era pequena mas eu acabei parando,mas eu fazia japonês porque minha mãe é japonesa eu sou mestiça,e ai minha mãe gostaria que eu fizesse japonês dai eu decidi fazer mas parei faz muito tempo.
Mas enfim se sua cidade tiver Kumon eu recomendo,eu fazia lá,eu gosto do método deles.
Vou parar por aqui acho que fugi um pouquinho do assunto kkk.
Mas enfim sucesso para você aí no violão!

Byee!

Reply
avatar
Kim
1 de novembro de 2013 09:37 delete

Ei gostei bastante, eu adorava quando mais nova agora me falta tempo... heheeee

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores