+ Uma Lenda, e Mais Uma...

Yo Minna-san EU acabei de ler sta lenda e fiquei com vontade de postar mais uma [...] lenda, só essa diz que sim?! Sim!? rsrsrsrs

Vamos Lá

São Elas as Lendas >>

A Mulher do Cruzamento

A mulher do cruzamento é (ou foi) uma moça que foi atropelada por um carro. Toda vez em que o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos ou andar desnecessariamente em alta velocidade, ela aparece subtamente em sua frente pedindo “socorro” (tasukete!). Isso sempre acaba resultando em um terrível acidente de carro. Lenda ou não, no Japão, morre mais pessoas no trânsito do que em qualquer outro homicídio.








Teke Teke

      Teke Teke é uma lenda muito conhecida e temida do Japão. A lenda fala de uma menina que foi cortada ao meio ao cair nos trilhos de um trem. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um "espirito vingativo" que perambula pelo Japão. Este espírito é conhecido por carregar uma foice e de vir se arrastando pelo chão, batendo seus cotovelos no solo, fazendo os ruídos “teke,teke,teke”, daí deu-se o seu nome.
      Conta-se no Japão que certa vez um menino estava saindo da escola a noite, quando ouviu um estranho barulho atrás dele. Quando se virou viu uma linda menina na janela, ela apoiou os braços no parapeito enquanto olhava para ele. O menino perguntou para a menina o que ela fazia naquele local, já que ali era uma escola para meninos, neste momento a menina pulou da janela e caiu no chão, o menino ficou apavorado ao ver que ela não tinha a parte inferior do corpo. Foi então que a menina começou a fazer o som teke-teke enquanto se arrastava em direção a ele, que de tão apavorado não conseguia se mexer. A menina então, com sua foice partiu o garoto ao meio, imitando sua própria desfiguração. A lenda já inspirou dois filmes, “Teke Teke” e “Teke Teke 2", em 2009.



E Também não assistir e Nem Pretendo rsrsrs...



A Virgem do Poço

Havia no Japão Feudal do século XVII uma bela jovem de nome Okiko. Essa jovem era serva de um Grande Senhor de Terras e Exércitos, seu nome era Oyama Tessan. Okiko que era de uma família humilde, sofria assédios diários de seu Mestre, mas sempre conseguia se manter longe de seus braços.

Cansado de tantas recusas, Tessan arquitetou um plano sórdido para que Okiko se entregasse à ele. Certo dia, Tessan entregou aos cuidados de Okiko uma sacola com 9 moedas de ouro holandesas -mas dizendo que havia 10 moedas- para que as guardasse por um tempo. Passado alguns dias, Tessan pediu que a jovem devolvesse as "10" moedas. 

A donzela, ao constatar que só havia 9 moedas, ficou desesperada e contou as moedas várias vezes para ver se não havia algum engano. Tessan se mostrou furioso com o "sumiço" de uma de suas moedas, mas disse que se ela o aceitasse como marido, o erro seria esquecido. Okiko pensou a respeito e decidiu que seria melhor morrer do que casar com seu 
Mestre. Tessan furioso com tal repúdio, agarrou a jovem e a jogou no poço de seu propriedade. Okiko morreu na hora.

Depois do ocorrido, todas as noites, o espectro de Okiko aparecia no poço com ar de tristeza, pegava a sacola de moedas e as contava... quando chegava até a nona moeda, o espectro suspirava e desaparecia. Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites, e torturado pelo remorso, pediu ajuda à um amigo para dar um fim àquela maldição.

Na noite seguinte, escondido entre os arbustos perto do poço, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até o 9, o rapaz escondido gritou: ...10!!! O fantasma deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu. 





Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

7 Comentários

Comentários
14 de outubro de 2013 18:20 delete

kkkkkkkkk deu até um medinho aqui!
Vou te fazer uma pergunta!
Vc conhece ou gosta da banda Tókio hotel?

Reply
avatar
14 de outubro de 2013 18:35 delete

Não, eu não conheço quase banda alguma, nem Japonesa, Nem Brasileira rsrsrsrs. Serio, quando eu acabo conheço uma banda eu esqueço o nome.
que dizer as únicas que conheço são: Oficina G3, The Justice Kira...

Reply
avatar
14 de outubro de 2013 18:38 delete

É uma pena, porque eu fiz um blog, sobre essa banda! Dando noticias aos fãs! Mas de qualquer jeito, se tiver interessado eu é este aqui:
http://detudoumpoucodetokiohotel.blogspot.com.br/

Mas não divulgo só sobre a banda mas também faço desenhos para postar no blog! Está lá na página acima, se vc quiser ver!

Reply
avatar
14 de outubro de 2013 18:44 delete

Há, e não é japonesa! kkkkkkkkk é alemã! Só o nome que parece neh!? kkkkkkk

Reply
avatar
15 de outubro de 2013 14:53 delete

Gostei muito, só conhecia a lenda da Teke Teke e da Virgem do Poço, achei legal a lenda da Mulher do Cruzamento, mas eu prefiro a Teke Teke e a Virgem do Poço :3
Bom, eu gostei muito desse lay, ta mais legal doque o que estava, sério, parabéns eplo blog, adoro o blog!

~Kissus *3*
http://aozoraao.blogspot.com.br/

Reply
avatar
15 de outubro de 2013 15:33 delete

No post anterior tem uma lenda chamada A MULHER DA BOCA RASGADA, também é boa!
a teke teke realmente da medo
rsrsrs.

Obrigado! também gostei bastante do seu blog!
Gostaria de fazer parceria com seu blog.
Por favor!
Abraço!

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores