Se Você Tivesse um Death Note, O que faria?


Yo-Minna, tudo certinho? Bom eu fiquei um dia sem fazer um post porque eu estava terminado de assistir Death Note, pra mim o final foi horrível, eu achei horrível porque o Kira morreu, sim o Kira, a maioria das pessoas ficaram tristes com a morte do L, eu não, eu achei uma maravilha, porque eu torcia para o Kira. Bom vamos lá. Se vocês leram o título eu fiz uma pergunta: "O que Você faria se tivesse um Death Note?"

Eu faria o mesmo que o Light/Kira, ai vocês pensam, "Não acredito, o ART é um Psicopata Serial Killer"
não eu não sou um Psicopata Serial Killer, eu só penso da mesma forma do Kira, os ideais dele tem seu fundo de verdade. Pensem comigo, em um mundo sem crimes, sem impurezas, uma verdadeira Utopia, seria perfeito. Não sei se vocês já ouviram essa frase "Olho por olho, dente por dente", era de um faraó do antigo Egito chamado Talião, ele pensava que, se uma pessoa matar outra, nada mais justo que ser condenado a morte. Ele afirmava o ser humano não faria algo que aconteceria com sigo mesmo, ex: Você daria um soco em alguém, se você fosse levar outro? Faria? não, você não faria. Era bem simples o modo de Talião para governar se você rouba, irá perder uma mão, se repetir o roubo, irá perder outra mão. Agora pensem, se esta lei existisse um criminoso roubaria? pelo menos ele pensaria bem antes de fazer.

Agora voltando do Egito para o Death Note. No meu ver, Kira tinha esse modo de pensar. Pensem de novo,  "Se você for condenado a MORTE, por qualquer crime que cometa, você faria esse crime? ..Não você não faria, ninguém em sã consciência cometeria qualquer crime.. Por isso que eu agiria da mesma forma que o Kira se eu tivesse um Death Note, eu transformaria o Mundo em lugar melhor, não haveria guerras,crimes não haveria nenhuma coisa de ruim, seria um lugar Perfeito!!! Mesmo se o preço for ter que deletar varias pessoas, isso mesmo deletar, pessoas que só trazem o mal para a sociedade só tem que ser Delatadas e mais nada.

Eu acho que todos os que leram até aqui, estão assutadas com o que eu disse. Bom más no fundo eu tenho um pouco de razão.

Então Minna, "O que Você faria se tivesse um Death Note?" Agiria como eu? Não? Deixem suas respostas.



Arigatou

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

3 Comentários

Comentários
23 de fevereiro de 2014 17:17 delete

Para mim não deve existir esse caderno da morte, é provável que teria matado tanta gente com qualquer tipo de morte.
Obrigada por comentar no meu blog! E que tenha gostado dos meus desenhos, gostaria de enviar para vc meus desenhos em "momento manggaká!", mas onde eu encontro seu e-mail?

Kiss
tsuki-no-shita.blogspot.com

Reply
avatar
10 de maio de 2015 18:10 delete

Olá,
Bem, não posso concordar com os métodos de Kira. A origem da criminalidade tem suas raizes fincadas em profundas questões sociais, não é apenas uma simples questão de caráter individual. O sistema desigual que vivemos, que marginaliza e oprime muitos grupos, é uma verdadeira fabrica que cria e perpetua a violência. Existem pessoas que, mesmo nascidas em ambientes hostis e violentos, ao crescer, se tornam cidadãos equilibrados e de moral exemplar? Sem duvida, existem. Mas esses são ilumináveis exceções. A grande maioria ainda é extremamente influenciável pelo meio que cresceram. A tendencia natural humana é: se fui respeitado, vou devolver isso. Se o mundo foi violento comigo, vou responder com violencia. Se nasci em um lar privilegiado, mas que despreza as minoras e não se importa com o próximo, vou crescer com esses valores e passá-los para meus futuros filhos. É assim que a maioria age. O que voce falou da lei de talião não é nenhuma novidade ou uma prática que caiu em desuso, ela sempre esteve e está enraizada na mente e no comportamento da maioria dos seres-humanos.E se o simples fato de responder o mal na mesma moeda - coisa que a maioria faz diariamente - é a solução para o fim da violência, então por que o mundo ainda não foi pacificado? Vou além. Separar a humanidade em "cidadãos de bem" x "cidadãos de mal" é uma ideia maniqueista, simplória, e para não dizer, hipocrita. Nenhum ser humano é 100% bom e 100% virtuoso, e vice versa. Aquele que se diz cidadão de bem, uma hora ou outra de sua vida, cometerá, em algum momento, algo que vai contra a ética ou que prejudique a segundos ou terceiros - se não, ele seria uma criatura perfeita e sem falhas. Muitas vezes, 1 minuto na vida basta para transformar um cidadão até então exemplar em um criminoso. O próprio Kira, que se enxergava como justo, matou pessoas inocentes, só porque elas discordavam de seu ponto de vista ou para salvar a própria pele. Além dessa inegável hipocrisia, o pensamento de Kira é ditatorial e nada democrático.

Reply
avatar
10 de maio de 2015 22:43 delete

Você esta certo(a), nós seres humanos somos manipulados e empurrados pela desigualdade e pelas regras favoráveis a pessoas que não necessitam, e regras desfavoráveis para com pessoas carente de justiça. E sim somos um fruto que saiu ou tem influencia de exemplos de segundos e terceiros que nos rodeiam e nos cercam. E na minha opinião devemos nos colocar no lugar do próximo para termos pelo menos uma pequena noção do que se passa com esta pessoa. Mas o que o ART disse, da para entender onde ele que chegar. Mas acho que devemos seguir um simples conceito: SE É EXEMPLO QUE NÓS SERES HUMANOS PERSEGUIMOS E ABSOLVEMOS, QUE TAL DARMOS OS MELHORES EXEMPLOS QUE UM SER HUMANO PODE TER? POIS PEQUENAS E BOAS AÇÕES POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FAZEM GRANDES DIFERENÇAS!

Gostei do seu comentário e ponto de vista.
Abraço

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores