Animê na TV aberta, quem lembra?



Yo-Minna estou aqui para lembrarmos dos anos dourados dos animês na TV aberta, e vou mostrar minha tese comprovando que animê faz bem para a juventude.

Para começar o nosso momento Nostálgico vamos falar do primeiro Animê de grande sucesso no Brasil, que todos sabem, que foi "Os Cavaleiros do Zodíaco", a primeira exibição foi em 1° de Setembro de 1994 pela extinta TV Manchete. O sucesso foi enorme, tudo o que se tinha para vender como: Camisetas, figures, mangás se esgotava rapidamente. Eu não acompanhei o animê nessa época porque eu nem existia, já que eu sou de 1997, más meu irmão mais velho me diz que era exorbitante o tamanho do sucesso, pra você ter uma noção Fez mais sucesso do que One Piece no Japão, o negócio era sinistro!!

Eu tenho a recordação de que o primeiro animê que eu assisti foi Digimon a primeira temporada, eu tinha uma figure do Garurumon.


Más quem não lembra da TV Globinho?? que em seus anos dourados, ela chegou a apresentar só animês, eu lembro que começava com Digimon, não sei se era Pokemon ou Blue Dragon depois de Digimon, aí vinha Bey Blade e pra terminar passava nada mais do que Dragon Ball (pre quem não sabe e meu animê favorito).

Más o primeiro programa a usar o termo Animê foi a Band Kids dos Anos 2000. Para mais informações assista o vídeo abaixo:



Para quem não anda se informando, provavelmente teremos Naruto Shippuden em 2014 na TV brasileira, más há uma grande chance do Naruto não ser exibido na TV aberta, já que especulam que tem 3 emissoras etão interessadas no animê que são: Cartoon Network, Disney e a que eu espero que consiga os direitos que é a SBT, sim, se a SBT comprar os direitos voltaremos a assisti animê sem ser pela internet.  Ai eu me pergunto "más eu leio o mangá e vou saber o final do animê, pra que eu vou assistir Naruto novamente, sendo que eu sei o final???" Más o que que tem, se passar Naruto no SBT eu vou assisti do mesmo jeitokk.

Agora vou demonstrar minha tese de que animê faz bem para a juventude.

Quando eu era criança (quando eu digo "era" estou me referindo a idade não a mentalidade de uma criança) eu quase não saia de casa, pois estudava de manhã e vinha correndo da escola pra assisti Dragon Ball que era o último animê da TV Globinho, as vezes eu assitia ele completo más as vezes só pegava o finalzinho.

Depois de um tempo a Globo parou de reprisar Dragon Ball, logo quando consegui estudar a tarde e não teria mais que correr para ouvir Wendel Bezerra dizendo "Oi Eu sou o Goku". Então eu continuei a estudar pela tarde. 
Então com as baixas no ibope a Globo voltou com tudo, a TV Globinho veio com na mesma programação, com: Bey Blade (foi quando fiz a minha primeira bey com tampinha de detergente), Digimon e Dragon Ball GT, quando eu vi a primeira fez o locutor da Globo dizendo "Dragon Bal GT" e depois veio a musiquinha "Desde o dia que eu te reencontrei, me lembrei da quele lindo lugar..." (eu sei toda a letra), aquele dia foi o mais foda de todos, não se falava de outra coisa na minha rua.

Não sei o que deu na Globo que retirou os animês da programação. 

O tempo passou e veio a Rede TV com animês novamente na programação da TV Kids. Passava dois episódios de Pokemon um de Super Onze e um de outro desenho que era um Reality Show numa ilha.
A TV Kids começava as 6 Horas se eu não me engano.

Se não bastasse tinha Naruto Clássico no SBT. Aí começou minha maratona novamente, más não era só eu, saia todos os garotos do colégio correndo em disparada para assisti Naruto.

Minha rotina passou a ser assim : Ia para escola pela parte da manhã, voltava correndo para casa, assistia Naruto. Lá pelas 3 da tarde ia brincar, depois chegava as 6 da tarde, não se via uma só criança na rua, pois íamos ver animê na Rede TV. Más tem um porém, as mãe descobriram o nosso vício e só deixavam a gente assisti depois de tomar banho, então era aquela briga para tomar banho, para poder assisti animê.

Para concluir minha tese: Todas repito todas as pessoas que faziam parte do nosso grupo nunca se envolveu com coisa ruim, pois sempre víamos o mal sempre perdendo, e crescemos com essa índole na cabeça
"O Mal sempre se ferra no final".

Para terminar,pois o post tá grande pra c@#$%&o vou fazer uma pergunta, QUAL FOI A ÚLTIMA FEZ QUE VC VIU ANIMÊ NA TV ABERTA??
 A minha última vez foi Dragon Ball num canal Terra Nova que era o 27 aqui em casa e era cedinho, umas 6 horas da manhã, isso foi em 2012.

Arigatou

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

3 Comentários

Comentários
4 de abril de 2014 23:40 delete

bem isso é legal eu era dotado de um código IMVU créditos e funcionou! Eu tenho que partir http://imvucreditsgenerator.com

Reply
avatar
18 de abril de 2014 17:44 delete

cara os Animes nao fazem bem so por isto veija One piece legendado por exemplo as liçoes de vida ,de edução, respeito , e a comedia ,o drama tambem, o Carisma dos personagens me ajudaram muito e de certo modo salvou minha vida no momento que mais precisava da ajuda dos meus tios e primos ou tias e primas. ja passei por todo tipo de coisa ruim quando era pequeno, meu pai me espancava mesmo sem motivo e por isso tive um trauma que afetou o desenvolvimento da perna e braço direito, ja fui abusado sexualmente pela irma do meu pai meus tios de lado do pai eram bandidos,traficantes,drogados, ja minha mae teve trauma psicologico que para curar esse trauma preciza da ajuda dos meus tios de lado da mae,fazendo uma reuniao familiar etc.mas a vida que segue como diz o Ruffy:eu não sei usar espadas, não sei navegar, também não sei cozinhar, e não sei mentir. O que eu sei, é que dependo dos meus amigos se quiser continuar vivendo!"Grande Pensador - Monkey D. Luffy . nasci em 1997

Reply
avatar
18 de abril de 2014 18:02 delete

Os Animes São Otimos para qualquer idade mas no Brasil tem muito preconceito contra isso as pessoas estao acostumadas com as novelas que pra mim so ensina porcaria e as pornochanchadas por ai torço muito para OP ser dublado com dignidade so para saber para mim DB e o meu anime top 2 para mim OP apartir do ep 585 superou dragon ball tanto em comedia,enredo e lutas bem feitas. nao to te mandado ver OP ou ele ser seu top1 mas se vc nunca viu ou nao gosta de uma chance a ele,não vai se arrepender

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores