Coisas do Japão que poderia ter no Brasil


Yo-Minna Hoje eu vou falar de coisas que se tem no Japão que poderia ter no Brasil. Más primeiro vou explicar.
Eu não vou dizer que poderia passar animê no Bom Dia e Cia, e nem que poderia ter clubes de animês nas escolas (más seria bem legal), eu vim dizer de coisas do Governo e do comportamento da sociedade japonesa.


1° Escola em tempo integral 


Eu acho que seria bom pra todos se todos se as escolas brasileiras fossem em tempo integral. Seria bom para as mães que ficariam livre dos filhos o dia inteiro e bom para os filhos porque uma escola em tempo integral  o ensino seria de melhor qualidade.


2° Preços mais baixos nos eletrônicos.

 

Eu fiquei puto quando soube do preço do Ps4 no Brasil, na boa R$ 4.000, é muito caro!. No japão o Ps4 custa por volta de R$ 926,00, más o motivo dos eletrônicos no Japão ser baratos e que os produtos são produzidos no Japão, então não se paga para importar, pois o produto sai da fábrica e vai direto para a loja.



3° Respeito.


Não estou dizendo que nós brasileiros não temos respeito ao próximo, só acho que o nível de respeito do brasileiro e menor do que os dos japoneses, ex: Alguma pessoa mais velha repreende um criança no Brasil, a maioria delas diria "Você não é minha mãe", não é?. No Japão, o que se ensina desde criança e que devemos respeitar os mais velhos, más minha mãe me disse isso também, só que no Japão todos obedecem.



4° Porte do armas por civis no Japão é proibido.

No Brasil o uso de armas por civis (pessoas comuns) deve ser regulamentado, sua arma de fogo não pode sair da sua residência e o uso dela só é legal em caso de legítima defesa. No Japão qualquer arma de fogo é proibida por lei, para uso de civis. Nenhum civil pode usar um arama de fogo, em hipótese alguma, só quem pode usar são os policiais.


Muito(a)s não vão gostar do que eu vou dizer.


5° Esposas Submissas.


Primeiramente, esse é um pensamento meu é particular, não estou generalizando.

Eu citei isso porque, digamos.... eu.... meio que...... sou muito machista. Aqui em casa discuto muito com minha mãe por conta de piadinhas que faço, tipo: "É por isso que o Brasil não vai pra frente, temos uma mulher como presidente". As Otomes que leem o blog já estão querendo me matar.

No Japão existe uma hierarquia familiar que é:

Pai: Soberano em suas decisões.

Primogênito Masculino: Primeiro filho Homem, pra alguns pais japoneses é um desgosto á filha nascer primeiro.

Segundo Filho Homem (se tiver)

3° ou  4° Mãe: Que fás mais que o(s) filhos, más mesmo assim não é a segunda colocada.

E por ultimo.

4 ou 5° Filha: Que tem o dever de ajudar sua mãe nos afazeres domésticos (clichê).

Bom no Japão é bem simples "Marido/Namorado: Eu mando   Esposa/Namorada: Obedece".

O texto está ficando muito machista, más eu queria ter uma esposa dese jeito. Seria perfeito.
A maioria das filhas japonesas já cressem com o intuito de se casar. Por tanto já cressem com conceito de seguir as ordens de seus maridos, tanto que as mulheres japonesas, na maioria dos casos seu dever e cuidar do marido e filhos. Não estou dizendo que mulheres japonesas não trabalham, más seus trabalhos são relativos a trabalhos domésticos, ex: Lavoura, Faxineira, Caixa de lojas de conveniência, Professora,Assistente de cozinha, sim assistente, na maioria esmagadora dos casos o chefe de um restaurante o um homem. Só que se um homem fizer esses mesmo serviços, seu salário e mais que o dobro. 

Pra terminar o Japão o é um pais dominado pelos homens, é um dos motivos que eu gosto tanto de lá.

Thau galerinha, e se gostou deixe seu comentário, não gostou? deixe seu comentário.



Arigatou.


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

4 Comentários

Comentários
13 de março de 2014 12:18 delete

YO AR T!
Quanto tempo hein o/

As cinco coisas que vc citou, 4 coisas devem vir no BR. Eu ri na segunda imagem kkk

Mas a última coisa que vc colocou de "esposa submissa" eu não concordaria para que as mulheres serem assim.
Muito ridículo querer sempre esperar um garoto nascer em primeiro. Já ouvi um caso que a sogra chutar a barriga da mulher, depois de saber que ela estava gravida de uma garota. (que capeta ela.)

O japão em si antigamente era Homem superior e Mulher inferior. Mas hoje em dia eles estão quase assim, Homem = Mulher.

Acho maravilhosa mulher que saber cuidar e saber respeitar, mas quanto ao homem também tem que saber dar a valor para mulher como essa.

Reply
avatar
13 de março de 2014 17:44 delete

Assim, eu concordei com tudo isso que você falou, principalmente sobre as escolas integrais. Mas essa última parte me incomodou um pouco, claro, é a opinião de cada um, mas eu pessoalmente não gosto de meninas submissas, apenas isso me incomoda KKKK
~Nippan~

Reply
avatar
16 de março de 2014 11:44 delete

Verdade tem muito tempo. Eu achei muito drástica a atitude dela. Concordo as coisas estão mudando em relação as mulheres e homens.

Obrigado Por Comentar

Reply
avatar
16 de março de 2014 11:45 delete

Como vc disse Opinião de cada um. Eu gostaria de ter uma namorada submissa.

Obrigado Por Comentar.

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores