HTML - Coitado do meu Cerebro



Yo-Minna beleza? Bom pra quem não sabe eu vou montar um blog. Ele vai ser como qualquer outro Blog Otaku *não esperem nada surpreendente*.

O primeiro blog que eu já postei na vida foi aqui no ZOeO no dia 25/11/2013 numa Quarta-Feira. Como eu sou só um postador aqui, eu só tinha ouvido falar de HTML. Minha curiosidade me deu uma ideia : E seu eu tivesse o meu blog, já que todos *ou quase* postadores que eu acompanho tem ou tiveram um Blog, então eu dissidi criar o meu.

Então eu fui a maior sala de aula do mundo "O YouTube" *kkk* para ver umas vídeo aulas. Eu assisti umas de principiante que só ensinava a mudar o lay e talz. Depois eu fui me aprofundar mais, fui ver como editar a barra do menu superior, essa dai:




Foi ai que meu tormento começou. No vídeo dizia para ir em: Modelo --> Editar HTML e ai apareceu isso:



De repente aparece esse monte de números e letras sem nexo algum. A principio eu pensei : 

-Cara não vai da, vou deixar isso pra lá!.

Más com eu sou brasileiro e não desisto nunca! eu tentei editar. Depois de um tempo você vai pegando o jeito e consegue mexer.

Antes de eu pegar a manha, aconteceu isso:

To lá de boa editando o lay quando eu faço alguma coisa, de repente as letras ficam todas vermelhas. Eu tentei desfazer, não foi, eu tentei de tudo para concertar. Até que, depois de minutos de tormento eu percebi que não tinha uma coisa, isso:   '   sim só esse negocinho:  ' .

Quando eu coloquei essa acentuação tudo ficou verde. É por isso que eu dou valor pra quem manja desse lance de HTML, pra você que manja desses HTML'S eu te aplaudo *palmas, palmas*.


Então pessoal foi um post rápido *de novo* porque eu to bastante atarefado com isso dos HTML'S e aqui em casa, porque montamos uma lanchonete, pensa num comércio que dá trabalho. 

E se tiverem algumas dicas, eu agradeço.






Arigatou

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

3 Comentários

Comentários
25 de abril de 2014 19:19 delete

Eu também tenho um probleminha com HTML, mas o que é mais dificil para mim é mexer no photoshop e no photoscape, nunca consigo fazer o que quero neles , já tentei fazer cabeçalhos e png's, mas sempre sai errado ou fica feio.
Mas sobre o HTML, não se preocupa não, porque com o tempo você se acostuma e percebe que nem é tão complicado assim.
O nome do seu blog é Devil Survivor 2? É que eu vi esse nome na foto ai encima, mas não sei se tá certo, de qualquer jeito, você não falar não é? Porque é surpresa.
Bjs ^-^

Reply
avatar
25 de abril de 2014 20:27 delete

HTML me pareceu um troço do capeta da primeira vez que tentei mexer pela primeira vez, eu tinha um treco toda vez que eu tentava editar. Mas é muito fácil, não tem nada de monstruoso, é só você entender as funções que cada classe vai desempenhar no código e fechá-las corretamente... E nunca esquecer das malditas ", } (para fechar o código) e ; no fim de cada classe -q
Também tem toda aquela parte do capeta que são as cores, é um saco porque são códigos para cada uma delas, hexadecimal, websafe colors...ui.
E outra coisa que facilita e muito é saber um pouco de inglês -porque tem muita joça escrita em inglês-
O mais fácil até hoje (para mim) é o CSS do blog, não precisa tirar nada só por os códigos que você quer acima de ]]> e tá feita a macumba! -q
Mas felizmente o blogger está muito mais simples na parte de HTML, há uns quatro anos se você quisesse ter um tema mais bonito você tinha que se matar pra fazer -q
Mas com o tempo você pega a prática...

Reply
avatar
26 de abril de 2014 20:31 delete

Yow AR T!

Html se errar ou faltar alguma letrinha, número ou assento já vai dar erro grande. Para aplicar nessa programa tem que ter muuuita paciência.

Mas achei muito legal de vc treinar/aprender sobre isso, espero conseguir seu blog com estilo fodástico! o/

Infelizmente não sei dar dica sobre o html, mas que tal manual sobre o Html ou visita em blog que dá tutorial sobre a criação do layout. Ou se quiser fazer profissionalmente é bom procurar web designer que ensinará a base até a finalização do layout.

Enfim, Kiss

Tsuki no Shita

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores