Japão. Existe pais mais capitalista?

Espero que seja um Iene

Yo-Minna essa já é minha terceira tentativa de post de hoje, más não to conseguindo escrever. Bom pra quem não leu o titulo (quem faria isso??) eu vou falar sobre costumes japoneses em relação ao capitalismo. Pra quem não sabe capitalismo e relacionado a Ganhar dinheiro $$$$.

Bom pra quem não sabe o Japão é um pais que foi "forçado" a trabalhar já que nos primórdios da terrinha o Japão era um pais agrário ou seja sua fonte de renda era a base do Arroz, dá pra imaginar o Japão sem tecnologia??.

Os japas, tanto Homens como Mulheres trabalham muito, sendo em suas casa, usinas, fábricas, comércios e etc.. Lá eles trabalham tanto que quando tem um tempinho eles dormem em qualquer lugar.



(Minha mãe acabou de me perguntar sobre esse japa, e eu disse que era porque ele trabalha muito e ela disse que trabalha o dia todo e não fica dormindo por ai, eles são muito e frocho!.)

Voltando.... Eu acho que eles deviam por o pé no freio, já que se você ficar trabalhando o dia todo, não vão ter tempo para nada! Nem para ligar a tv, por na Tv Tóquio e assistir Naruto de tardizinha....

Além de serem Capitalistas são Oportunistas, sim Oportunistas, já que eles não se comemoram o Natal ou Páscoa porque que a taxa de cristãos é minima. Más eles mesmo assim poem papais Noeis para ficar sacudindo sininho em frente a loja.



Diferente do Brasil o Japão não comemora a Páscoa más mesmo assim arrumam um jeito de ganhar um trocado.


Isso foi um evento feito pela Disney no Japão, não sei a data.




Eu compraria esse ovo.


Como todos sabem o Japão e muito Capitalista (Valeu USA) más e até bom, porque se não fosse um pais capitalista não teríamos Animês de qualidade, porque eles não produziriam animes para ganhar Ienes ou Dollar (Valeu USA).

Existe várias formas de se trabalhar no Japão, ai vai depender de quanto você quer ganhar, sim, pois se você quer ser um empresário eu um executivo você terá que estudar pra cassete. Agora se você quiser ser um Zé Ninguém e querê trabalhar numa lojinha de conveniências é só não estudar.

Essa e uma das coisas que atormentam as mentes dos japas, especialmente as dos Homens, sim as dos homens, pois eles terão que estudar, ser o primeiro da turma, entrar numa boa faculdade e se formar para ganhar dinheiro a rodo, montar uma família, ter uma linda esposa, ter um casal de filhos e ser o orgulho da família. Esse é um dos motivos deles se suicidarem tanto, más esse é assunto para outro post.

Eu acho que eles ligam diretamente Dinheiro------Felicidade, más não estão completamente errados, pois se não tiver dinheiro com é que vão viver?. Más se for parar pra pensar existem, pessoa piores do que eles e não se importam com dinheiro.

Vou dar um exemplo (Não é da Africa). No sertão nordestino ( Em alguns lugares, pois tem gente que pensa que se você ir na Bahia vai morrer de sede) a seca e devastadora, más mesmo assim eles se consideram felizes, mesmo não tendo dinheiro se consideram felizes.

Esse um dos motivos para por o pé no freio, e cuidar de si e de sua família.

Bom eu acho que já ta bom por hoje, más vou lhes deixar um "Feliz Páscoa" para todos e não comam muito chocolate pois faz mal para seu colesterol!. E lembrando que a páscoa e a ressurreição de Cristo e não quando os Coelhos resolvem botar ovos.

Deixem seus cometários sobre a fissura dos japas sobre $.






Arigatou

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

6 Comentários

Comentários
19 de abril de 2014 16:08 delete

O Japão é muito rígido e capitalista.......mas mesmo assim eu gosto do país! '3' kkkkkkkkkkkkkk eu já comprei esse ovo da pascoa do Naruto (acho que eu tinha 9 anos na época o-o) veio uma kunai e uma shuriken de plástico e uma bandana de konoha feita de pano mixuruca.........(Foi o melhor ovo da minha vida). Hoje em dia eu só acho do Ben 10......eu nunca acho de anime TT^TT os fabricantes deveriam pensar em nós Otakus!! ò.ó FABRICANTES DE OVO DE MERDA ODEIO VOCÊS!!! ganharam menos 11 pontos comigo :v ........mas enfim.....gostei do post u.u (meu comentário não faz muito sentido mas.....T-T)

Kissus pro ce♥

Dimensão Otomes e Otakus

Reply
avatar
19 de abril de 2014 17:06 delete

O Japão é certamente capitalista, dá para perceber bem -q Eles realmente trabalham muito, mas é realmente necessário porque lá o custo de vida é MUITO caro mesmo, produtos lá costumam não ter um preço muito amigável, por isso precisam trabalhar tanto -eu acho-

Reply
avatar
19 de abril de 2014 19:04 delete

Rígido essa é a palavra para definir a terrinha. Eu vi um do Inazuma Elevem no mercado, más eu fui pegar um Shampoo e quando voltei pra pegar o ovo ele não estava mais lá.. Fiquei chateado.

Ps: Á maioria das coisas que digo não fazem sentido.

Reply
avatar
19 de abril de 2014 19:07 delete

Eu acho que o que realmente e caro no Japão é: Comida, Moradia. Agora produtos tecnológicos eu acho que não, bom eu acho né.

Reply
avatar
Anônimo
21 de abril de 2014 14:25 delete

Eles se suicidam? Que horrível!

Eikedrawer.blogspot.com

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores