Os asiáticos são todos iguais?



Yo-Minna beleza? eu andei meio sumido por uns dias porque eu estou atolado de trabalhos para essa semana, eu fui deixar para ultima hora e me ferrei.

Hoje eu vim fazer uma pergunta Os asiáticos são todos iguais?  más eu não estou falando de olhos puxados más sim de COMPORTAMENTO.

Não sei se é só eu que acho, más os asiáticos agem de forma parecida, tanto em caráter pessoal e social. Umas dessas atitudes que eu acho que são iguais é o quesito Timidez . Os não artistas são muito tímidos, isso todo mundo já sabe, evitam aproximação físicas, olhares e etc. Más eu acho que isso é algo da cultura deles, pois a Ásia sempre foi um continente fechado *principalmente a Coreia do Norte*, evitavam a aproximação dos ocidentais.

Outra coisa que eu acho que são bem parecidos é a língua. Se você pegar qualquer pessoa não treinada ela não saberá distinguir o Coreano do Japonês, pra falar a verdade nem eu sei diferenciar. O quesito língua tem uma teoria que explica, essa teoria afirma que a muito tempo o Japão era ligado á China formando um só pais. A primeira língua falada nesse pais foram criadas pelos abitantes que lá viviam, ou seja, os chineses.

Pra simplificar essa teoria afirma que a primeira língua de toda a Ásia era um antigo dialeto chinês então o japonês, coreano, tailandês e todas as outras línguas da Ásia são ramificações desse dialeto chinês, por isso que as línguas são tão parecidas.

Outra coisa que são bem parecidas nos asiatísticos é a culinária. Vocês já perceberam que a culinária e bem parecida ex: Lámen e o Yakissoba.




                                  Lámen



yakisoba

                                Yakissoba

Me deu fome... más isso é por causa do que eu acabei de dizer, já que antigamente era um só pais, quando o Japão se separou da china eles levaram a culinária de lá, só que eles mudaram um pouco e colocaram mais caldo no miojo kk.

Esse é o ultimo quesito que eu vou falar, que é a escrita. Á escrita e a segunda coisa que eu queria aprender com os asiáticos *depois da língua é claro*.
A escrita japonesa e parecida com a chinesa:



                    Japonesa (Kanji)



                  Chinesa (eu acho)

Realmente são bem parecidas. Más a que eu achei bem diferente é a da Coreia do Sul.

File:Chosŏn'gŭl Hangul.png
                Hangul


Quando eu vi pela primeira vez, eu achei que era muito mais complicado do que o Kanji ou Mandarim, más na verdade não é. Dos três sitados o Hangul é o mais fácil de se aprender, já que o alfabeto é simplificado, comparando com o chinês e o japonês .

Bom pra finalizar, Vocês acham que asiáticos são todos iguais? eu acho que não chegam a ser iguais, más são bem parecidos.

Tchau e até a próxima.





Arigatou


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

3 Comentários

Comentários
30 de abril de 2014 12:06 delete

A escrita do kanji é realmente parecida porque foi trazida da China para o Japão por monges. Normalmente o significado é o mesmo na maioria e só muda a leitura.
Eu quase me mato tentando aprender o hangul, até hoje só consegui boa parte do japonês x-x eu acho mais fácil de lembrar. Mas os idiomas são realmente diferentes, tipo, chinês, nihongo, coreano, tailandês, vietnamita...

Reply
avatar
30 de abril de 2014 12:31 delete

Eu acho eles um pouco iguais, mas tem umas coisas que são diferentes, muitas até...
Hangul parece difícil mas na verdade não é. Eu aprendi ele em uma semana mais ou menos, mas dependendo do esforço qualquer um pode aprender até em 3 dias, a unica dificuldade é a pronuncia de alguns caracteres, porque não temos os sons em português, mas...

Yakissoba parece ser tão bom, tô achando até melhor do Ramen. A pouco tempo atrás eu achava que Yakissoba era japonês, mas agora eu já sei que é chinês.
Bjs ^-^

Reply
avatar
1 de maio de 2014 03:33 delete

Acho que não é apenas no japão que acontece isso, que maioria das pessoas tenham seus comportamentos parecidos com a outra. ¬¬ Acho todo país acaba tendo comportamento parecido por causa da cultura do país.

Comida tradicional chinesa, em muitas vezes eles usam farinha de trigo fazendo muitas massas como da Lámen, nikuman, shuumai entre outras coisas. Ah e Yakisoba é comida da China também, muitas pessoas acabam confundindo que é do Japão por causa que japas adoram comer Yakisoba (antigamente eu achava que era comida tipica japonesa -sqn)

Acho difícil Chines do que japonês. Kanjis da China é antiga, pois não terá Hiragana nem Katakana e além disso, tem dois tipos de idioma Chinesa. Uma de Mandarin e outro de Kantonês que são totalmente diferentes.

Dizem que idioma Coreana uma das línguas mais simples para aprender. =3

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores