Má Segurança Pública ou Viver sob pressão?

  Yo Minna! Beleza? Bom tem bastante tempo que eu não apareco aqui, alagegria de uns, tirteza de outros kk. Mas agora que eu voltei da cinzas, sou tipo a Fênix, estarei postanto com frequência qui de novo. Então... Meu post de hoje é um pouco de reflexão.. pois bem. Muitas pessoas falam muuito bem do Japão, que é um pais civilizado, bem estruturado e etc. Mas será que tudo são flores?.. Eu acho que não.
Vou colocar dois tópicos em questão para vocês descutirem e me digam qual é o mais relevante.

Má Segurança Pública ou Viver sob pressão?




  Vamos começar pelo Brasil; O nosso querido país possui uma segurança pública insuficiente para a demanda populacional do país. Todo nós sabemos que quando andarmos na rua com o celular na mão devemos ficar atentos, porque corremos o risco de sermos roubados. E não é só sobre roubos de celulares mas sim sobre coisas mais graves como sequestros, assacinatos e outras coisa que corremos o risco pq simplesmente não ficamos em casa o tempo todo.

  Esse é só um pequeno resumo da nossa Insegurança Pública, pq se fosse pra fica falando e falando ia ser muito demorado.

Agora é a vez do Japão; Nossa querida terra do sol nascente, berço dos lendários animes, mãe da minha querida Sony. Ela vive constantimente sobre pressão. O Japão é um país que cresce rápidamente, com isso os nipônicos devem aconpanhar esse crescimento... tandinho deles. Tabalham muuito, mesmo. Pelo menos pra mim eles trabalham muito, chegando a dormir em qualquer lugar que dê para se encostar, principalmente nos metrôs.




Tadinhos deles, principalmente os homens pq são eles que tem que se destacar na sociedade para não ser considerado um zero à esquerda. 

Mas essa pressão começa desde a escola, onde vc tem que tirar exelentes notas para vc ter um futuro brilhante e pra quem não sabe o Bullying na Japão é muito grande, e ainda por cima as escola não faz nada para tentar mudar isso.
Meu falecido pai tinha um amigo japonês, ele me disse uma vez que os pais dele na época vivia dizendo que se ele não virar um homem bem sucedido ele não seria mais considerado como seu filho, pois teria vergonha dele. Eu não sei se é assim tão radical até hoje, más eu acho que não mudou tanto.

Essa pressão também acontece com as pessoas que cometem suicidos, na maioria dos casos de jovens que sofrem com essa pressão. Na verdade eu acho que quem os coloca sobre essa pressão é a propria Socieade que querem que eles sejam uma coisa que eles não querem ser. Essa tal Sociedade é muito má, pq tudo de ruim é culpa dela kk.

Então pessoal, o que é menos pior. Corre risco Fisíco ou Mental?
Tchau e até a próxima.





Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

1 Comentários:

Comentários
8 de abril de 2015 14:13 delete

Ainda estou em duvida qual é a pior, mas você trouxe um debate muito interessante, principalmente o fato sobre o Japão. Pois até nos anime essa pressão é demonstrada, as vezes pouco mas mostra... Se eu não me engano o Japão é ao país com o maior incidi de Suicídio.
Nós brasileiros também sofremos pressão por algum motivo ou forma, mas em comparação com o Japão, a pressão empregada a nós brasileiros é muito pequena em relação aos Japas.
Principalmente por a cultura japonesa ser mais disciplinada em comparação a nós que vivemos largados kkkk.
Gostei muito do tema! Parabéns!
Abraço, é bom saber que voltamos a atividade aqui no ZOeO!

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores