Falando Sobre Anime - Tengen Toppa Gurren Lagann #Parte 1

Oi Pessoal, Hoje terá mais um Falando Sobre Anime, desta vez será sobre Tengen Toppa Gurren Lagann. A primeira postagem feita sobre ele ficou uma bagunça, então decidir corrigir meu erro. E depois virá mais alguns animes na mesma situação. Esta postagem vai ser grande devida ao tanto de informação essencial sobre o anime e seus personagens. Então vamos lá.

Sinopse
Em um futuro distante, a humanidade vive no subsolo em enormes cavernas, desconhecendo a beleza de um mundo a cima com um céu e as estrelas. Os antigos líderes do povoado contam histórias de ”coisas terríveis“ que existem na superfície e punem severamente aqueles que são contrários a essa filosofia. Na pequena aldeia de Jiha, Simon, um garoto tímido que trabalha como um escavador descobre um estranho objeto brilhante durante a escavação. O empreendedor Kamina, um jovem com um par de óculos de sol rakish e a paixão de um sol ardente, faz amizade com Simon e forma um pequeno grupo de irmãos, o Gurren Brigade, para fugir da aldeia e romper o teto da caverna para alcançar a superfície, o que poucos acreditam existir. O ancião da aldeia não pune os dois. No entanto, quando ocorre uma catástrofe do mundo acima e toda a aldeia está em perigo, cabe a Simon, Kamina, e uma menina com uma arma grande, chamada Yoko, e o pequeno robô, Lagann, para salvar o dia. Os novos amigos viagem ao mundo de cima e descobrem que a superfície é um campo de batalha dura, e cabe a eles lutar contra o Beastmen furiosos para virar a maré em favor dos seres humanos!

  • Eu não sou muito chegado a anime estilo Mecha, mas esse realmente é muito bom, esse foi um dos meus primeiros animes além dos que passava na TV aberta brasileira.

 Personagens
(para entender alguns termos abaixo, aconselho da uma olhada neste link "Termologia")

Simon
é um garoto jovem. Sua idade não é revelada no animê e nem no mangá, mas pode-se deduzir que ele tenha algo entre 12 e 14 anos. Ele vivia no vilarejo subterrâneo de Jeeha (Ou Jiha), onde seu trabalho era passar os dias escavando usando uma espécie de furadeira cõnica, para expandir a vila. Os melhores escavadores ganham carne de primeira do líder da vila, mas o próprio Simon diz que não trabalha pela carne, ele escava por causa dos tesouros que acha, e um desses tesouros não muda somente a sua vida, mas o Universo inteiro. Seu melhor amigo é Kamina.




Kamina
é o jovem hiperativo, baderneiro e comumente chamado de delinquente pelos outros habitantes de Jeeha. É o líder da Brigada Gurren (Guren-dan), contando com a ajuda de mais três garotos. Seu maior sonho é ultrapassar o teto da vila, onde a suposta superfície existe (por mais que todos neguem esse fato), e ele diz que já foi para lá com seu pai quando era apenas uma criança. Em sua última armação, acabou colocando Simon no meio da confusão, pois iria fazer uso de sua furadeira para abrir o teto da vila, que resultou em todos serem presos. Apesar de jeito interesseiro, Kamina não considera Simon uma ferramente, mas um irmão. Logo em sua primeira aparição, Kamina corrige Simon, que insiste em chamá-lo por seu nome, e diz que o correto é Aniki (grande irmão).

Yoko
Vinda da vila vizinha à Jeeha, Littner (Ou Ritona), Yoko é uma garota da mesma idade de Kamina, aparentemente. É muito bonita, com cabelo ruivo comprido, e muito sensual, com partes bem avantajadas. Traja apenas short e a parte superior de um biquíni, mas é muito tímida em certos momentos, dizendo que usa a roupa curta apenas para ter mais mobilidade. Sua arma é um rifle do estilo da Segunda Guerra, que é movido a eletricidade, podendo atirar tanto balas de energia como flechas. É inteligente, e consequentemente, se apaixona perdidamente por Kamina, apesar de negar.




Leeron
Conhecido por ser um dos personagens mais cômicos. Homossexual assumido, Leeron é escandaloso, paquerador, porém, muito inteligente. Dominou a língua e gramática antiga, e é Expert em armas. Muito respeitado por Yoko, Simon e todos da vila Littner, exceto por Kamina, cujo qual ele vive dando investidas amorosas. Após algum tempo, começa a amedrontar o pequeno Gimmy.







Kittan, Kiyoh, Kinon e Kiyal Bachika 
São um quarteto de irmãos conhecidos como "A irmandade negra", e caçam os homens-fera. Kittan é agressivo e agitado, tal qual Kamina, o que faz se tornarem rivais. Kiyoh é a irmã mais velha, sensual como Yoko, e gentil. Kinon é a irmã do meio, muito tímida e inteligente, se torna operadora do Dai-Gurren, e Kiyal é a mais nova, em torno da idade de Simon, muito agitada, bem-humorada e com um toque pervertido. Após algum tempo, Kittan se separa de suas irmãs e consegue seu Ganmen, King Kittan.

Rossiu, Gimmy e Darry 
São os três moradores da vila Adai. Rossiu é um garoto muito religioso e rígido, sempre criticando Kamina e Yoko por suas roupas. Apesar disso, acredita um pouco na filosofia de Kamina de "superar o impossível e decolar com o momento", e aprende a pilotar o Gurren-Lagann. Gimmy e Darry são um casal de irmãos gêmeos. Gimmy é um garoto agitado, e que não pára quieto, já Darry quase nunca fala quando criança, sempre abraçada com seu ursinho de pelúcia. Quando crescem, se tornam grandes pilotos.

Viral e os Homens-fera 
Viral é o comandante do exército de exterminação humana, especializada, obviamente, em eliminar os seres humanos que se arriscam na superfície. Seu Ganmen é Enki, um Ganmen ágil e poderoso, que pode lançar um raio de energia da cabeça. Sua segunda versão é Enkidu, que troca o raio de energia por uma lâmina semelhante à de Ultraman, e a última versão é Enkidudu, com quatro braços e quatro espadas, todas foram derrotadas por Gurren-Lagann. Os homens-fera são criaturas que vivem na superfície e pilotam os Ganmen. São controlados por quatro generais: Adiane, Thymilph, Guame e Cytomander, cada um com seu Ganmen especial em um elemento.

Nia e o Rei Espiral 
Nia Teppelin é uma garota encontrada por Simon em uma caixa. Assim que acorda, ela não sabe onde está e nem como chegou lá, e se impressiona ao ver que Simon é parecido com ela, por ela ter convivido todos esses anos entre os homens-fera. Após alguns episódios, é revelado que ela é filha do Rei Espiral, Lord Genome Teppelin. Ela é muito inocente, gentil, delicada e bem-humorada, ao contrário de seu pai, que é cruel, carrancudo e odeia tudo e todos.





O Anti-Espiral 
É o verdadeiro vilão de Tengen Toppa Gurren-Lagann. Ele é a materialização de todos os habitantes de um planeta em uma "forma feia", como ele mesmo diz. Os habitantes daquele planeta descobriram o perigo da Energia Espiral, uma energia que reside dentro de qualquer ser que acredite em si mesmo, e selaram sua evolução. Han-Rasen, como é conhecido, é dado como Deus na série, por poder controlar o tempo, espaço, e até mesmo as estatísticas e probabilidades. O único sentimento visto por ele durante a série é o repúdio para com os humanos.





  • É isso Pessoal, Abraço!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Parceiros

Parceiros

Seguidores