Falando Sobre Anime - Tengen Toppa Gurren Lagann - Terminologia #Parte 2


Pessoal, continuando a postagem anterior eu tive que dividir em duas. essa será só sobre a terminologia do anime Tengen Toppa Gurren Lagann.

Beastmen
São criados e clonados por Lordgenome para lutar pilotando os Ganmen. Os numerosos animais no planeta não possuem experiências, portanto, falta-lhes a inteligência que os Beastmens possuem. Beastmen e muitos outros animais encontrados no planeta não podem reproduzir, e em vez disso, multiplicam-se através da clonagem.

Gunman 
são robôs gigantes usados na série. Os Gunman possuem uma variedade de armas: os modelos primitivos usam as mãos, enquanto as unidades avançadas usam armas de feixe. Os Gunman alimentados pela Spiral Energy inerentes ao DNA dos seres humanos e mais poderosos do que aqueles pilotados por Beastmen. A emissora de voz dentro de cada Gunman está relacionada com a boca, fazendo parecer que ele está falando. Gurren Lagann também pode fazer várias expressões faciais.

Spiral Theme (Tema Espiral)
Especialmente importante em toda a série. Não só é a base da força para os personagens principais e da humanidade, mas é apresentado como uma filosofia, caminho de vida e como um modelo de física. Lord Genome (cujo próprio nome contém a palavra genoma, referindo-se ao DNA e sua Spiral Double Helix) observa que esta é a ordem natural do universo para coordenar-se em um arranjo em Espiral. A estrutura Spiral Double Helix (hélice dupla) de DNA, representa a evolução biológica; e a estrutura espiral da Galáxia, representa a evolução universal. Os quatros generais de Lord Genome também possuem seus nomes derivados dos quatro ácidos nucleares de DNA: Adenina, Timina, Citocinas e Guanina. Spiral Drill (perfuração) de Simon é usado como um motivo para simbolizar o Tema Espiral ao longo da série. Ao mesmo tempo, o motivo da perfuração simboliza a força necessária para desafiar ou a perfuração através de obstáculos difíceis.
Da mesma forma que um Spiral Logarithmic aumenta de tamanho a cada curva sucessivas, o âmbito da história de Gurren Lagann e da escala de Mecha crescem em etapas sucessivas e a série progride. Até o final da série, o maior mecanismo, o Tengen Toppa Gurren-Lagann, contém todas as interações menores de Gurren-Lagann aninhado como uma Boneca Daruma ou Boneca Matryoshka, o que reflete a forma como as curvas de uma espiral cresce em tamanho, mas mantém a mesma forma.

Spiral Energy
É o poder de evolução, gerados por seres capazes de fazê-lo, como humanos e outros DNA animais de base, cuja estrutura molecular lhes permite ficar mais forte através das gerações. Spiral Energy (muita Energia Espiral) é o que liga os seres em Espiral com o universo. Beastmen, como eles não se reproduzem naturalmente, não podem evoluir, portanto, são incapazes de produzir Energia Espiral. A quantidade de energia produzida em Espiral por um indivíduo pode variar e se baseia não apenas em suas próprias limitações, mas também a sua vontade imediata para sobreviver e perseverar. Energia Espiral tem infinitos potenciais e aplicações que tem sido conhecido para regenerar e crescer novas partes de máquinas para a escala galática, e até mesmo criar túneis através do espaço-tempo. Uma das suas aplicações mais prevalentes na série é em armamento: Espiral avançado fornece munição fenomenal e poder de parada, fazendo uma espingarda simples, capaz de danificar um Mugann, enquanto ogivas espirais com feixes de energia demonstram poder de destruição muito superiores às armas nucleares.
Energia Espiral é indicado especificamente para desafiar a lei de Conservação da massa-energia, que além de explicar a criação de massa, que é praticamente constante durante as batalhas, também traz perigo se a  Energia Espiral é usado demais. Denominado Spiral Nemesis pela Anti-Spiral, muita Energia Espiral podem fazer com que todos do espaço-tempo entrem em colapso em um buraco negro.

Anti-Espirais
Antes eram uma determinada raça que evoluiu o suficiente para se expandir e prosperar através das estrelas e através do uso de sua muita Energia Espiral. No entanto, a descoberta desta evolução ilimitada poderia um dia levar à destruição de todo o espaço-tempo, um evento que se chama de "Spiral Nemesis". Assim, eles abandonaram o uso da energia em espiral e selaram seus corpos em seu planeta natal, cessando a evoluir, e chamando-se os Anti-Espirais. Como o nome indica, também agiu para reprimir outras civilizações que utilizaram Energia Espiral, temendo que eles também poderiam se tornar uma ameaça para o universo se não forem combatidos. Desde que Energia Espiral vem da vontade de seus usuários, o Anti-Espirais tendem a empregar táticas especificamente concebidos para provocar o medo, desespero e desesperança em seus inimigos. O Anti-Espirais também tendem a poupar os seus inimigos, mas deixam para trás uma "defesa" automatizada que ativa os sistemas de ataque quando uma civilização Espiral cresce muito.




  • Bom Pessoal é isso, Abraço!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Parceiros

Parceiros

Seguidores